VT Science - шаблон joomla Mp3
  mepes@mepes.org.br
  (28) 3536-1151

 

 

A 6ª Conferência Nacional das Cidades teve uma etapa realizada em Anchieta, no dia 20 de maio 2017, no auditório da Prefeitura Municipal de Anchieta. O Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES) esteve presente no evento, onde a sociedade organizada, representada por seus delegados, cumpriram mais uma etapa da Conferência, a fim de que unidos seja pavimentada a travessia da cidade que temos para a cidade que queremos.

O Brasil, desde a metade do século passado, deixou de ser um País rural e passou a ser uma nação intensamente urbanizada. Cerca de 160 milhões de brasileiras (os) estão vivendo nas cidades. Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe alguns problemas para a qualidade de vida da geração atual e comprometendo a sustentabilidade no futuro.

Soluções para esses problemas foram discutidas na sexta edição da Conferência Nacional das Cidades, um dos espaços de diálogo entre o Governo e a Sociedade. Nesse sentido, o Conselho das Cidades, criado há mais de dez anos, faz parte deste empenho para avançar na agenda urbana, atuando segundo uma diretiva baseada na democracia e no pluralismo.

Para essa edição da Conferência Nacional das Cidades, foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade.

Site da 6.ª Conferência Nacional das Cidades: http://app.cidades.gov.br/6conferencia/