VT Science - шаблон joomla Mp3
  mepes@mepes.org.br
  (28) 3536-1151

 

Alunos da EFA de Belo Monte realizam visita de estudos na região do Agroturismo de Venda Nova do Imigrante

 

Os alunos da Escola Família Agrícola de Belo Monte realizaram uma visita de estudos na região do Agroturismo de Venda Nova do Imigrante.

Venda Nova do Imigrante é referência em todo o País como o berço do Agroturismo. Modalidade de turismo rural que associa a vivência do cotidiano agrícola ao lazer, à visitação e a valorização do meio ambiente.

Reconhecido como a Capital Nacional do setor pela Abratur (Associação Brasileira de Turismo Rural), o município capixaba começou a desenvolver o Agroturismo em 1987, quando a atividade nem tinha nome no Brasil. A denominação usada vem do italiano “agriturismo” e foi na Itália que os primeiros empreendedores buscaram informações para a prática.

Algumas iguarias encontradas durante as visitas às propriedades são o Socol (embutido bem condimentado) de carne de porco, o Limoncello (licor amarelo de limão siciliano), o queijo tipo Resteia (de textura macia e sabor adocicado), a Puína (ricota cremosa), a Grappa (destilado do bagaço de cana), a Caponata (antepasto preparado à base de berinjela). Outros produtos são café Arábica, cachaça, doces (em compota, cristalizados e cremosos), geleias, biscoitos, vinho, fubá de moinho de pedra, artesanatos e flores.

Muitos conhecimentos adquiridos e momentos riquíssimos de parceria entre nossos  alunos e monitores.

 

Créditos:

Página no facebook da Escola Família Agrícola de Belo Monte:
https://www.facebook.com/efabelomonte.mepes

Prefeitura de Venda Nova de Imigrantes:
http://vendanova.es.gov.br/website/site/Agroturismo.aspx