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Edital de Seleção de Recepcionista Hospitalar HMA/MEPES – 002/2018

O MEPES – Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo, entidade civil, de caráter social, sem fins lucrativos, com duração indeterminada, composto de associados que partilhem dos mesmos ideais filosóficos e sociais do MEPES, com a finalidade a promoção integral da pessoa humana, interagindo na saúde, educação e ação comunitária, sem fins econômicos, numa ampla atividade voltada principalmente ao meio rural, integrando campo e cidade, naquilo que concerne à elevação humano-social, especialmente do agricultor, nas dimensões da vida: espiritual, intelectual, sanitária, técnica, econômica e ambiental, por intermédio de seu Superintendente Geral, torna público o Processo Seletivo para RECEPCIONISTA HOSPITALAR, para atuar no Centro Comunitário de Saúde – Hospital e Maternidade Anchieta (HMA) da rede MEPES.


1. OBJETO

1.1. Constitui objeto deste edital, a contratação em regime de escala de profissionais de Recepção para desenvolver as suas atividades na rede MEPES – Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo, neste momento no Hospital Maternidade de Anchieta - ES.


2. DA CARGA HORÁRIA E DA REMUNERAÇÃO.

2.1. Carga horária mensal para o cargo: 180 horas, observada a necessidade do hospital.

2.2. Remuneração Mensal:

  • Recepcionista: R$ 1.041,67 (Um mil, quarenta e um reais, e sessenta e sete centavos)

2.3. Descrição das Atividades - Atribuições específicas:

2.3.1. RECEPCIONISTA

  1.  O setor de trabalho (Recepção) deverá estar impecável, organizado, agradável, evitando barulhos, discussões, bagunça e excesso de ruídos que possam incomodar os pacientes;

  2. Controlar o acesso ao hospital, e realizar a acolhida dos pacientes, profissionais e fornecedores;

  3.  Orientar procedimentos iniciais, informar horários e tempo de espera, sinalizar os locais de atendimento, banheiros, etc.

  4. Preencher fichas ambulatoriais, de internação, de Pronto Socorro, Planos de Saúde, particular e outros:

  5. Preencher guias especificas de planos de saúde, solicitar senhas e autorizações para que os procedimentos sejam cobrados no faturamento posteriormente;

  6. Garantir a impressão dos documentos mínimos dos prontuários;

  7. Contatar por telefone ou e-mail convênios, médicos e pacientes, quando se fizer necessário;

  8. Organizar, documentos, prontuários e fichas;

  9. Preparar os consultórios para o atendimento médico;

  10. Ficar à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos;

  11. Interagir o tempo todo e se comunica com todas as pessoas envolvidas no hospital: profissionais, auxiliares, fornecedores, pacientes, acompanhantes, distribuidores de material, propagandistas e visitantes;

  12. Estar atenta às visitas e aos acompanhantes, proporcionando um bom atendimento e deixando uma boa impressão do Hospital.

  13. Realizar o controle rigoroso das consultas, a confirmação antecipada dos pacientes, a verificação dos horários e intervalos possíveis, entre os pacientes atendidos;

  14. Administrar a agenda do ambulatório, inclusive fazer encaixes e ajustes de emergências, sem promover caos e desordem, para isso, deve procurar conhecer os pacientes, estabelecer prioridades, comunicar possíveis atrasos com respeito e atenção;

  15. Entender o recado, ouvir atentamente, anotar todos os detalhes, sempre confirmar dados: nome, telefone de contato (mesmo quando o paciente insiste que ele já sabe) e/ou e-mail e garantir prazo de resposta.

  16. Receber pagamentos de exames, consultas, procedimentos particulares e prestar conta à tesouraria.

Obs.: Dentre outras ações pertinentes ao setor, e relacionados ao atendimento.


3. REQUISITOS BÁSICOS PARA CONTRATAÇÃO:
 
O candidato aprovado no Processo Seletivo Simplificado de que trata este Edital será contratado se atender às seguintes exigências, na data da convocação:

  1. O candidato aprovado no Processo Seletivo Simplificado de que trata este Edital será contratado se atender às seguintes exigências, na data da convocação:

3.1. O não atendimento a qualquer das exigências relacionadas neste item implicará na exclusão do candidato do Processo Seletivo.



4. DOS PRAZOS E ETAPAS DO PROCESSO DE SELEÇÃO:

4.1. DA INSCRIÇÃO

4.1.1. A inscrição do candidato implica no conhecimento e aceitação tácita das condições deste Processo Seletivo Simplificado, tais como se acham definidas neste Edital e nas normas legais pertinentes, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento.

4.1.2. Após a leitura completa deste Edital, as dúvidas em relação ao mesmo deverão ser dirimidas junto ao RH do MEPES, telefone: (28) 3536-1151, anteriormente à fim do período de inscrições.

4.1.3. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico, devendo o candidato encaminhar sua inscrição, e documentos digitalizados para o e-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. no período de 09hrs do dia 06/11/2018 até as 12h59min do dia 09/11/2018. (FORMULÁRIO ABAIXO PARA DOWNLOAD)

4.1.4. Não serão aceitas inscrições condicionais, via fax, correspondências, ou fora do prazo estabelecido no item anterior.

4.1.5. Ao efetuar a inscrição por meio eletrônico o candidato declara que conhece e concorda plena e integralmente com os termos deste Edital.

4.1.6. É de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato o completo e correto preenchimento dos dados de inscrição.

4.1.7. O MEPES não se responsabilizará por eventuais prejuízos causados pelo preenchimento incorreto dos dados de inscrição, nem pela inscrição não efetivada por motivos de ordem técnica, falhas de comunicação ou congestionamento de linhas de comunicação que impossibilitem a transferência dos dados ou a impressão dos documentos.

4.1.8. Para fins de atendimento à chamada e de formalização do contrato, o candidato deverá, OBRIGATORIAMENTE, apresentar a documentação comprobatória dos itens declarados no momento da entrevista, inclusive sua ficha de inscrição preenchida.

4.1.9. Na hipótese da não comprovação dos requisitos mínimos exigidos para o cargo, o candidato estará SUMARIAMENTE ELIMINADO deste Processo Seletivo, anulando todos os atos decorrentes à sua inscrição.

4.2. DA COMPROVAÇÃO DA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E TEMPO DE SERVIÇO

4.2.1. Considera-se qualificação profissional todo curso de formação, curso avulso ou evento relacionados à função pleiteada ou à área de atuação, com carga horária mínima de 20 horas, no qual o candidato tenha participado, sendo aceito apenas 01 (um) comprovante para cada pontuação.

4.2.2. Não serão computados pontos para:

  1. Cursos em que o candidato tenha participado como apresentador, coordenador, mediador, monitor, expositor, organizador ou qualquer outro que não seja na condição de aluno/participante/ouvinte;

  2. Cursos/Eventos não concluídos;

  3. Cursos que não guardem relação direta com o objeto do cargo do presente Edital;

  4. Cursos em que a carga horária não estiver especificada no documento.

4.2.3. Do tempo de serviço efetivo na área:

4.2.3.1. Do tempo de serviço efetivo na área:
Documento expedido pelo Poder Federal, Estadual ou Municipal, conforme o âmbito da prestação da atividade, em papel timbrado, com carimbo do órgão expedidor, datado e assinado pelo Departamento de Pessoal/Recursos Humanos, não sendo aceitas, sob hipótese alguma, declarações expedidas por qualquer órgão que não especificado neste item.

4.2.3.2. Em empresa privada ou como prestador de serviços:
Cópia do contrato de prestação de serviços devendo ser apresentada somente se acompanhada de declaração da empresa ou do setor onde atua/atuou, em papel timbrado ou com carimbo de CNPJ, data e assinatura do responsável pela emissão da declaração, comprovando efetivo período de atuação no cargo ou cópia da CTPS.

4.2.3.3. A pontuação desta área da avaliação está discriminada no Anexo III.

4.2.3.4. Não serão aceitos:
- Exercício Profissional fora dos padrões especificados neste item;
- Experiência profissional na qualidade de proprietário/sócio de empresa, profissional autônomo, estagiário ou voluntário.

4.2.3.5. Caso o candidato não concorde com as informações geradas pelo Sistema deverá marcar e redigir a observação nos campos determinados e, posteriormente, concluir a Inscrição Online, do contrário, não poderá impetrar recurso.



 5. PROCEDIMENTOS PARA SELEÇÃO

 5.1. 1ª ETAPA – AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO (ANEXO III)

O processo de seleção para os candidatos será realizado em CINCO ETAPAS – Análise de Título e Tempo de Serviço na área (Recepcionista), residência comprovada em Anchieta, teste escrito (redação e conhecimento em Informática) e Entrevista, por meio dos seguintes critérios:

5.1.1. Para fins de pontuação os cursos apresentados deverão estar concluídos.

5.1.2. Não serão computados pontos aos documentos exigidos como pré-requisitos, bem como não serão aceitos, na época da convocação, os cursos não concluídos e documentos rasurados, incompletos ou ilegíveis.

5.1.3. Não serão aceitos comprovantes de qualificação profissional anteriores à conclusão do curso pré-requisito do cargo.

5.1.4. A documentação de escolaridade expedida por órgãos estrangeiros só terá validade quando for revalidada pelo MEC.

5.2. 2ª ETAPA – COMPROVANTE DE RESIDENCIA EM ANCHIETA

O candidato deverá apresentar comprovante atualizado de residência nominal, caso este esteja em nome de terceiros, deverá comprovar com contrato de aluguel (tempo mínimo de 1 ano), certidão de casamento e certidão de nascimento.

5.3. 3ª ETAPA – ENTREVISTA INDIVIDUAL

De caráter eliminatório os critérios de mensuração da entrevista visam analisar a adequação das competências do candidato aos requisitos da vaga.

5.3.1. A etapa é realizada por uma equipe qualificada formada por especialista de RH, gerente administrativo do Hospital.

5.3.2. A data da Entrevista Individual será informada por e-mail, porém pode ser alterada com o intervalo de 24h.

5.3.3. Fica estabelecido tempo mínimo de 20 minutos para cada entrevista.

5.3.4. Caberá a área de Recursos Humanos do MEPES a indicação do profissional que realizará as entrevistas em conjunto com o gestor do Hospital e gerencia administrativa, visando analisar a adequação dos candidatos as atividades inerentes a cada cargo.

5.4. 4ª ETAPA – AVALIAÇÃO ESCRITA (REDAÇÂO E CONHECIMENTO DE INFORMATICA)

Visa analisar a capacidade de escrita, português correto, organização de pensamento e conhecimento de informática intermediário.

5.4.1. A etapa é realizada por uma equipe qualificada formada por especialista de RH, gerente administrativo e Técnico de informática do Hospital.

5.4.2. Fica estabelecido o tempo máximo de 40 minutos para aplicação da prova.

5.4.3. Caberá a área de Recursos Humanos do MEPES a indicação do profissional que aplicará a avaliação escrita em conjunto com o gestor do Hospital e gerencia administrativa, visando analisar a adequação dos candidatos as atividades inerentes a cada cargo.



6. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

A divulgação do resultado final ocorrerá até a data provável de 16/11/2018 após às 19hs no site da Instituição MEPES.



7. DA VIGÊNCIA

O prazo de vigência do presente edital será de seis meses a contar da data de publicação deste.



8. CONTRATAÇÃO - MEPES

8.1. Todos os candidatos classificados e convocados neste Processo Seletivo deverão, obrigatória e impreterivelmente, comparecer ao MEPES, em horário comunicado por email, munidos OBRIGATORIAMENTE dos seguintes documentos:

  1. CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF emitido pelo site da Receita Federal;

  2. carteira de identidade (RG), com número, órgão expedidor e data da sua expedição;

  3. título de eleitor;

  4. declaração de quitação eleitoral atualizada, emitida pelo site www.tse.gov.br;

  5. carteira de trabalho profissional onde conste fotografia, número/série, data de expedição, filiação, local de nascimento;

  6. comprovante de PIS/PASEP;

  7. 01 foto 3x4;

  8. comprovante de residência no nome do candidato;

  9. comprovante de conta bancária do Banestes (poupança ou conta corrente);

  10. certificado de reservista (no caso de homem);

  11. certidão de casamento ou nascimento;

  12. certidão de nascimento de dependentes;

  13. diploma ou certificado de conclusão do ensino médio.

8.2. Poderá ser anulada a qualquer tempo a inscrição ou admissão do candidato desde que sejam identificadas falsidades nas declarações ou irregularidades nos documentos.

8.3. A documentação de que trata o item 8.1 deverá ser apresentada por meio de cópia simples e legível, mediante a versão original, para conferência da equipe do MEPES ou cópia autenticada em cartório.

8.4. Será automaticamente eliminado do processo de seletivo o candidato que não apresentar os documentos exigidos, conforme previsto neste item.



9. DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. Cabe ao MEPES o direito de convocar os candidatos classificados, quando necessários ou para coberturas temporárias de acordo com a necessidade da instituição.

9.2. O candidato aprovado e convocado pelo MEPES deverá apresentar a documentação exigida pelo Setor de Pessoal, para a contratação celetista.

9.3. O candidato aprovado deverá aguardar convocação do MEPES para formalização do contrato. O não comparecimento no prazo estipulado importará na desistência do processo seletivo.

9.4. O profissional selecionado deverá ter disponibilidade para trabalhar nos turnos matutino, vespertino e noturno, bem como participar de atividades pertinentes como reuniões técnicas, planejamentos, avaliações e capacitações.

9.5. Os candidatos farão parte de um cadastro de reserva e poderão ser convocados pelo MEPES, caso surjam vagas para os cargos previstos neste certame, durante o prazo de vigência da seleção.

9.6. Este procedimento de seleção não implica direito à contratação do profissional. A futura contratação fica condicionada à necessidade do MEPES.

9.7. Ao participar desta seleção, os profissionais interessados deverão ter conhecimento integral das regras deste edital, bem como com todas as condições estabelecidas para eventual contratação e exercício da função.

9.8. Os candidatos estarão sujeitos ao cumprimento do horário de trabalho determinado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, assim como possíveis
remanejamentos do local de trabalho. Na impossibilidade de cumprimento o candidato terá o seu contrato rescindido.

9.9. A aprovação neste Processo Seletivo Simplificado não assegura ao candidato a sua contratação, mas apenas a expectativa de ser convocado seguindo a ordem de classificação, conforme necessidade.

9.10. Os casos omissos serão decididos pela Comissão Especial de Seleção.

Anchieta/ES, 01 de Novembro de 2018.

Idalgizo José Monequi
Superintendente Geral – MEPES

DOWNLOAD - ANEXO I

DONWLOAD - ANEXO II

DOWNLOAD - ANEXO III