VT Science - шаблон joomla Mp3
  mepes@mepes.org.br
  (28) 3536-1151

Buscando novos caminhos para o desenvolvimento da comunidade o MEPES, em 2004, inicia os trabalhos para tornar realidade a EFTUR - Escola Família Turismo, escola de inspiração humanista voltada para a área do turismo. Tendo como objetivo a oferta de curso, gratuitos, adotando uma metodologia própria “Pedagogia da Alternância”. Metodologia esta que congrega o saber da prática com a teoria, voltada para o meio turístico e a realidade regional onde está inserida, promovendo a habilitação de profissionais em turismo, com ênfase nos serviços de hotelaria e restaurante e bar.
 
A missão da EFTUR – Pietrogrande baseia-se na utilização da atividade do turismo como vetor de encontro de culturas e intercâmbio de conhecimentos, através da formação técnica dentro de uma visão humanística, globalizada e multidisciplinar, buscando a mudança de comportamento da comunidade, a melhoria da qualidade de vida e do seu desenvolvimento.
 
O ano de 2010 foi um ano de consolidação para Escola como espaço das discussões comunitárias do processo de desenvolvimento da atividade do Turismo na região sul do estado. Recebemos, também, um novo grupo de docentes e alunos do IPSSAR - Maffioli (Veneto) para um intercâmbio educacional, realizamos o segundo curso de formação de monitores para as EFTURs e encaminhamos a SEDU o novo projeto do curso profissionalizante da escola.
 
Outras conquistas importantes foram a manutenção da Prefeitura Municipal de Anchieta e a entrada da SAMARCO como patrocinadoras. Além do apoio de várias entidades e profissionais da área de gastronomia e hotelaria e da escolha da escola como local de realização das reuniões do Conselho Municipal de Turismo de Anchieta.
 
Este ano, 2010, outras conquistas foram alcançadas, entre elas a autorização da SEDU, através do Conselho Estadual de Educação, para oferta do curso Técnico em Serviço de Restaurante e Bar.
 
Neste relatório registramos estes momentos, além de todas as atividades inerentes a Pedagogia da Alternância que foram realizadas. Com a participação do Departamento Escolar, Centro de Formação e Reflexão e do Escritório Central, podemos completar mais um ano metas atingidas e oferecimento de bons serviços a comunidade.