VT Science - шаблон joomla Mp3


link

6º Encontro da Família – Escola Família Agrícola de Olivânia

No dia 21 de outubro aconteceu na Escola Família Agrícola de Olivânia o 6º Encontro da Família. Esteve na programação do evento uma Celebração Ecumênica, um Almoço Comunitário, Atividades Culturais, Moda de Viola com Ney da Viola e Amarildo e sorteios beneficente.

 




Creditos:
Facebook da EFA de Olivânia

 

Aluno da EFA de Ibitirama produz mais de 250 kg de polpa de Maracujá

No dia 04 de Setembro foi dia de visitar o Projeto do aluno Gabriel Vitor. O mesmo está trabalhando com plantio de Maracujá. Ele já teve produção de mais de 250 kg de polpa, da qual comercializou parte e fez consuma da outra. O aluno lidou com dificuldades durante a implantação do projeto, mas usou o conhecimento técnico adquirido na escola e fora da escola para resolver os problemas e conseguiu resultados satisfatórios. Um exemplo de Projeto.


Crédito:

Página do facebook de Ibitirama
https://www.facebook.com/efadeibitirama/?ref=br_rs


link

Alunos da EFA de Alfredo Chaves realizaram visita de estudo

Sim. É possível ter vida saudável, sem agrotóxicos e com renda garantida ao longo de toda a produção.

Sim. É possível ensinar que existe um caminho que emita a natureza, sem agressão ao meio ambiente, na prática, vivenciando, contando e degustando.

Café 100% Arábica cereja despolpado, ORGÂNICO.

Visita de Estudos na propriedade do Senhor Adriano Orlando Wruck em Rio Ponte, Domingos Martins.


Creditos:
Facebook da EFA de Alfredo Chaves

link

Alunos da EFA de Alfredo Chaves realizaram atividade prática para criação de repelente caseiro

Alunos da EFA de Alfredo Chaves realizaram atividade prática para criação de repelente caseiro

Eles têm em média 10 milímetros. Mas esse pequeno tamanho não faz jus à proporção do incômodo que podem provocar. Sim, estamos falando dos pernilongos.

Fazer o seu próprio repelente caseiro é uma solução totalmente natural e que não exige grandes gastos. Essa é uma solução bem mais sustentável e tão eficaz quanto os produtos químicos que são comercializados. O repelente caseiro leva apenas ingredientes fornecidos pela natureza e são de fácil preparo.

É preciso entender que as condições climáticas características do verão brasileiro de fato favorecem a reprodução dos pernilongos. O calor acelera o processo reprodutivo deles, fazendo com que as fêmeas coloquem mais ovos e com que os ovos eclodam mais rapidamente. Além disso, as temperaturas que normalmente são constatadas pelos termômetros ao longo dessa estação são as ideais para o funcionamento do organismo dos pernilongos: de 26ºC a 28ºC. Quando se verifica temperaturas abaixo dos 18ºC, eles hibernam; acima de 42ºC, eles morrem.

A própria população e as autoridades têm uma relevante parcela de culpa nesses episódios de infestação dos mosquitos. Por exemplo: rios poluídos facilitam a proliferação dos pernilongos. Isso porque nesses rios há uma elevadíssima concentração de matéria orgânica necessária para seu desenvolvimento. Não atentar para focos de água parada e de vegetação alta também são atitudes que contribuem para o crescimento exponencial da população de pernilongos.

 


Creditos:
Facebook da EFA de Alfredo Chaves e eCycle.


link

Alunos da EFA de Belo Monte participaram do primeiro TecLeite ES

O evento aconteceu no dia 30 de Outubro pelo Incaper, abordando o tema “Tecnologias para a produção sustentável do leite”.

Durante o evento foram realizadas visita às estações do dia de campo:

Estação 1: Sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) como alternativa de produção de alimentos para a pecuária bovina
Marcelo Dias Muller (Embrapa Gado de Leite) / Priscila de Oliveira Nascimento (Incaper) / Leonardo Henrique Ferreira Calsavara (Emater MG)

Estação 2: Suplementação estratégica para a época da seca e utilização de silagens alternativas: milho com capim, brachiaria, Panicum e capim elefantes BRS Capiaçu
Mirton José de Frota Morenz (Embrapa Gado de Leite) / Abner Luiz Castelão Campos da Fonseca (Incaper)

Estação 3: Estratégias de manejo intensivo do pasto: novas forrageiras, ponta e repasse e fertirrigação
Carlos Augusto de Miranda Gomide (Embrapa Gado de Leite) / Renan da Silva Fonseca (Incaper)

Estação 4: Implantação do pasto e estratégias de adubação
Humberto Luis Wernersbach Filho (Fertilizantes Heringer) / Gustavo Soares de Souza (Incaper




Creditos:
Facebook da EFA de Belo Monte