VT Science - шаблон joomla Mp3
  mepes@mepes.org.br
  (28) 3536-1151


bnr report

Carta aos Amigos, Colaboradores e Parceiros

Anchieta, 31 de dezembro de 2016


Temos a grande satisfação de apresentar o Relatório de Atividades do MEPES, com um resumo das ações desenvolvidas no exercício de 2016, com a finalidade estabelecer um comparativo em relação às atividades ocorridas em anos anteriores e informar à sociedade sobre o funcionamento da Instituição. Em seu descritivo serão apresentados tópicos sobre: história, compromissos, estrutura organizacional, competências , tipos de manifestações ocorridas no ano,  tendimento do seu público alvo, informações sobre o que foi realizado junto as unidades das Escolas Famílias Agrícola e de Turismo, Saúde, Centro de Formação, Ação Comunitária com destaques para o Atendimento nos Centros de Educação Infantil e pelo Escritório Central do Mepes, fruto do trabalho participativo das principais ações realizadas em 2016.

Registramos que foi um ano de muitas dificuldades no âmbito administrativo e na manutenção das parcerias, pedagógicas, políticas e financeiras. Todavia, é muito gratificante poder socializar nossas metas de trabalho e ao mesmo tempo partilhar nossas iniciativas, meios e ações construídas neste ano de 2016. 

O Relatório de Atividades pretende ultrapassar o simples registro de um conjunto de atividades, mas almeja disponibilizar e tornar público o que foi realizado. Tem como finalidade oferecer subsídios aos gestores públicos, privados, parceiros institucionais sobre as ações promovidas com recursos públicos e doações na melhoria constante dos atendimentos do público alvo da instituição, fortalecendo a imagem da Instituição na sociedade.

O Mepes é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos que tem como finalidade a promoção integral da pessoa humana, interagindo na saúde, educação e ação comunitária, sem fins econômicos, numa ampla atividade voltada principalmente ao meio rural, integrando campo e cidade, naquilo que concerne à elevação humanosocial, especialmente do agricultor, nas dimensões da vida: espiritual, intelectual, sanitária, técnica, econômica e ambiental, com uma estrutura consolidada, que lhe assegura o cumprimento de sua Missão, tendo como princípios fundamentais a preocupação com o “ser humano” em sua  integralidade, ‘homem todo” e, ao mesmo tempo, todos os ‘homens’”, assim como o ambiente que o cerca, estabelecendo uma ação integrada, um tripé: saúde, educação e ação social.


Sempre nesta oportunidade consideramos importante aprofundar discussões e desafios que nos esperam, assim, contribuir para que a iniciativa do nosso fundador Pe. Humberto Pietrogrande estejam sempre presentes em nossos projetos futuros. Sempre acreditamos na cooperação entre os povos, na parceria e principalmente no INTERCÂMBIO de ações, de pessoas, de conhecimentos, de costumes, de tradições e de valores. Os valores do intercâmbio estão sendo resinificados como novas parcerias e são fruto deste respeito mútuo, concretizado com a parceria dos inúmeros voluntários e colaboradores que nos possibilitaram chegar até aqui. 

Partilhamos a disponibilidade de nossa instituição, à solidariedade das iniciativas que foram abraçadas por nossos parceiros, que representam a vontade de todos nós.

Continuamos na busca continua deste espirito de solidariedade, alimentando nossa fé e os nossos espíritos, pois assim, a cada dia, seremos mais presentes nas realidades de nosso povo e instituições parceiras.

 

Idalgizo José Monequi
Superintendente Geral

 

Amélia Siller
Presidente da Junta Diretora

 

download