Bazar Solidários no Amor contribui na aquisição de uma seladora para o Hospital
A seladora é uma ferramenta de grande importância para o trabalho da CME.
A seladora é uma ferramenta de grande importância para o trabalho da CME.
As doações tem possibilitado a continuação do nosso trabalho no enfrentamento à pandemia.
Banda Tropical Brasil e Farmácia Alvorada doam Frascos de Álcool em Gel para o MEPES.
A doação veio através do projeto Juntos pela Vida, uma iniciativa da FEHOFES.
Grupo Mulheres Voluntárias de Iriri, que proporcionam aos pacientes um momento de beleza e vaidade.
Sob demanda espontânea, o CCS/MEPES, recebeu em 2019 voluntários de diferentes frentes sociais (maçonaria, igreja católica, grupos de oração, populares), para juntos criar um grupo temporário denominado pelos mesmos de “MÃOS QUE DOAM”, com o auxílio da equipe do CCS realizaram festas, shows beneficentes, rifas e vendas de doces no festival Frutos do Mar de Iriri. O objetivo é angariar fundos para construção de um telhado na lateral do hospital, buscando assim proteger as enfermarias do sol e da chuva, permitindo um ambiente mais fresco e ventilado, logo reflete em maior conforto para os pacientes.
“Mãos que Doam” foi idealizado por grupos de voluntários, comerciantes e sociedade civil, que se uniram para promover um evento beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para a construção de um telhado para proteger as janelas das enfermarias da ala esquerda do Hospital e Maternidade Anchieta.
Estas enfermarias sofrem com ações do tempo, em dias chuvosos os pacientes ficam impossibilitados de abrir as janelas e nos dias quentes as paredes recebem raios solares que tornam o ambiente interno muito quente.
O grupo Solidários no Amor nasceu em julho do ano 2000 durante uma visita a um paciente operado. Passando pela pediatria, aconteceu um momento de reflexão. O que poderíamos fazer para ajudar o nosso hospital? No dia 29 de maio de 2001 foi realizada a 1.ª reunião comparecendo 17 voluntárias cheias de amor. A partir dessa data o grupo iniciou as atividades do bazar solidários do amor ocupando o espaço cedido pelo hospital do qual todo valor arrecadado é revertido para implementação de melhorias da unidade hospitalar. .
Além da venda das peças serem revertidas em melhorias para o Hospital, o Bazar doa peças para pacientes que estão desassistidos por familiares e necessitam de roupas durante o período de internação.
Caso tenha peças de roupas que não estão em uso, colabore, esse nobre gesto terá uma grande importância na vida de alguém. As peças que não estão em boas condições para venda são doadas para comunidades carentes.
O Grupo de Espiritualidade é formado por voluntários que todas às terças-feiras visitam as enfermarias do Hospital trazendo mensagens de fé, oração e músicas.
Acreditamos que a fé é uma grande aliada da saúde, faz bem para a imunidade e ajuda na recuperação dos pacientes.
No dia 05 de janeiro de 2015, foi iniciado o Projeto “Mãos Amigas” pela Equipe do HMA (Arleide Sezini Dolores– Técnica de Enfermagem, Madalena Farias – Usuária/Voluntaria e Maria Izabel Ramos – Setor Lavanderia), visando atender as necessidades básicas do Hospital e Maternidade Anchieta para promoção do bem-estar dos pacientes e da Equipe.
O projeto tem como Objetivo Principal “desenvolver a sustentabilidade, através da reciclagem de materiais, com ênfase na geração de renda com apoio e em busca de benefícios para a comunidade.”
E seguindo esta premissa de apoio comunitário e participação social, foi lançado o Projeto “MÃOS AMIGAS”, buscando a mobilização da Equipe de Trabalho, durante as suas atribuições bem como em seu domicílio, para o recolhimento e segregação de materiais recicláveis. Coletas de: papelão (caixas), plásticos (frascos de soro, galões, garrafas pet…) e alumínio (latas e marmitex). Os recursos arrecadados serão destinados à aquisição de roupas para o Centro Cirúrgico e rouparia hospitalar de modo geral, pois juntamente com a comunidade voluntariada desejamos beneficiar o acolhimento e a estadia de nossos pacientes durante a permanência em nossa Instituição.
Desenvolvido pelo Departamento de TI do MEPES – 2020